Cerimônia Nacional de Premiação - OBMEP 2009

 

Apesar da chuva, cerca de 300 medalhistas compareceram ao evento

 
Divulgação OBMEP
 
Estudantes e professores de todo o país participaram da cerimônia nacional de premiação da OBMEP 2009, realizada em homenagem aos medalhistas de ouro do ano. O evento aconteceu no dia 06 de abril de 2010 na Escola Naval do Rio de Janeiro e foi marcado pela entrega de medalhas pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
 
Apesar das chuvas no estado, um total de 299 medalhistas e representantes de estados que receberam apenas medalhas de prata ou bronze compareceram à cerimônia.
 
Entre os professores, seis mereceram destaque: Anderson Secco, de São Caetano do Sul (SP); Antonio Cardoso do Amaral, de Cocal Alves (PI); Cristiane Antunes Vieira Coelho Maeda, de Pilar do Sul (SP), José Luiz dos Santos, de Salvador (BA), Maria Botelho Alves Pena, de Uberlândia (MG); e Paulo Settervall, de Campo Grande (MS). Eles receberam uma homenagem especial por terem sido premiados em cinco edições da olimpíada (de 2005 a 2009).
 
Infelizmente, devido às chuvas, outras atividades programadas para este dia não aconteceram. No entanto, após a Cerimônia os alunos retornaram ao hotel, onde jantaram e ganharam um “brinde surpresa”: uma camisa oficial da seleção brasileira. Oferecido pela fundação Itaú-Unibanco aos medalhistas, o brinde foi motivo de grande comemoração e fez dessa pequena reunião no hotel uma alegre lembrança do evento de premiação de 2009.
 
Programação extra
Além da cerimônia de premiação, os alunos premiados participaram, no dia 05 de abril, de uma visita ao Maracanã. Na noite do mesmo dia assistiram ao espetáculo O Monocórdio de Pitágoras, apresentado pela Cia. Fábula da Fíbula no Circo Voador, tradicional ponto cultural da cidade.
 

A participação de todos nos eventos, vencendo os empecilhos provocados pela chuva, fez dessa Cerimônia de Premiação mais um sucesso da OBMEP. Parabéns a todos!




$result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label